quarta-feira, 20 de maio de 2015

Contradições do feminismo abortista

O feminismo abortista defende os interesses de apenas uma parte das mulheres: aquelas que já saíram da barriga de suas mães. Na minha opinião, no entanto, deve-se defender TODAS as mulheres, inclusive aquelas que ainda não viram a luz do mundo! Toda discriminação é injusta!

Ao dizer isso, não estou retirando carteirinha de feminista de mulher alguma, até porque o movimento não é um clube nem uma confraria. Só expresso uma opinião sincera de que a defesa de apenas uma parte das mulheres é uma contradição do feminismo. Acho que as feministas favoráveis ao aborto deveriam procurar outro nome para se autodefinir. Talvez pudessem integrar um Movimento em Defesa das Mulheres Nascidas. Seria mais exato!

Eu realmente não consigo reconhecer o feminismo de 'feministas' que não defendem os interesses de TODAS as mulheres, estejam estas dentro ou fora de uma barriga. Que diferença faz? Mulher é mulher, desde a concepção!

E digo mais: Este feminismo parcial e seletivo até me soa muito machista, na medida em que limita o conceito de Mulher. É como se, para ser mulher, houvesse que ser visível e palpável. Se não está à disposição dos olhos e das mãos, não lhe chamam de mulher, mas de feto ou simples aglomerado de células. Então quer dizer que mulher é o que se vê e o que se pega? Nem o mais machista dos homens seria tão cruel nesta definição... A própria palavra feminismo tem uma conotação enviesada, pois deriva da palavra fêmea. E mulher é muito mais!

Eu tenho certeza que muitas mulheres pensam como eu. Estas sim, são verdadeiramente feministas! Ou melhor dizendo: mulherinistas! Assim fica bem melhor!
5 Thiago de Góes: Contradições do feminismo abortista O feminismo abortista defende os interesses de apenas uma parte das mulheres: aquelas que já saíram da barriga de suas mães. Na minha opiniã...

Nenhum comentário :

Postar um comentário