domingo, 25 de janeiro de 2015

Novo aeroporto de Natal. Ninguém merece!

O novo ‎Aeroporto‬ de ‎Natal‬, que fica em São Gonçalo do Amarante, mais parece uma enorme cidade fantasma, perdida no meio do deserto. Lá, dezenas de táxis enfileirados no desembarque aguardam por clientes que não chegam. Tive a impressão que era uma feira de carros usados. Ainda não vi ninguém que gostou dessa mudança inexplicável. Pra você ter uma ideia, nem um canto pra comprar jornal a gente acha. Simplesmente não tem!

Viajar pra Natal, agora, só de Viação Nordeste. Adeus Tam, Gol, Azul e companhia! De ônibus, a partir de Fortaleza, a viagem dura 8 horas em média. Você vai dormindo e nem sente o tempo passar. Sem falar que as poltronas são bem mais confortáveis e espaçosas! E a passagem ainda é mais barata. Ah, e a Rodoviária fica em Natal mesmo, você acredita?

Aliás, a distância para o novo Aeroporto Internacional Aluízio Alves é tão grande que o táxi leva mais tempo de Natal pra lá, do que o avião de lá pra Fortaleza. No primeiro caso, dependendo do trânsito, a viagem pode durar 2 horas. No segundo caso, apenas 40 minutos...

E ainda tem gente que defende, alegando que a mudança é uma forma de a elite natalense conhecer o outro lado da cidade, a Zona Norte. Como se obrigar alguém a passar por um canto fosse suficiente para fazê-lo gostar do lugar. Não é isso. Não se trata de uma romântica luta de classes. É simplesmente uma questão de uma mudança equivocada, que não agradou a ninguém. E só!

Por isso, assinei o abaixo-assinado pela reabertura do Aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim. Ele fica a 15 km do centro de Natal e a cerca de 10 km do polo hoteleiro. Além disso, foi o mais bem avaliado entre 15 aeroportos do Brasil. Assine você também!
5 Thiago de Góes: Novo aeroporto de Natal. Ninguém merece! O novo ‎ Aeroporto‬ de ‎Natal‬ , que fica em São Gonçalo do Amarante , mais parece uma enorme cidade fantasma, perdida no meio do deserto. L...

Nenhum comentário :

Postar um comentário